quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

#SeuMake: Delineador sem erro!!!

Oiiiee gente! tudo bem com vocês?? haha' espero que sim!! 




Bom, no post de hoje vou falar sobre o delineador. Aquele produtinho que a gente tanto ama. Mas... - poxa tudo sempre tem um "mas"- se você, assim como eu ainda não consegue fazer aquele traço perfeito nos olhos com o delineador e as vezes acaba ficando um olho diferente do outro, um traço mais grosso ou um mais certinho que o outro, enfim ainda não consegue fazer aquele traço perfeito nos dois olhos. Com essas dicas nós vamos conseguir e aprender de vez a fazer aquele traço tão desejado.
Hoje tem mais variedades desses produtos que facilitam e muito nossa vidinha não é? Temos:

 Em gel:

Ele é aplicado com o pincel e a textura dele é em gel que para mim - apesar de ainda não ter experimentado - parece ser melhor.

Delineador líquido:

 O delineador líquido é o que eu costumo usar e acho que ele também é bom. 

Kajal ou em caneta:



Eu ainda não sei se os dois tem diferença na textura ou se eles são diferentes um do outro, mas eu experimentei o Kajal, esse mesmo que tá na foto e não gostei, porque a tinta dele não tem brilho, igual tem o delineador líquido, e não sei se foi por minha causa haha, mas o  aplicador secou depois de um tempo. A caneta ainda não experimentei, então não tenho muito o que falar dela.

No truque:

  • Se você estiver começando, aposte no delineador com ponta mais firme. Ele pode ser líquido com o aplicador em forma de caneta, pincel fininho ou chanfrado. Com esse pincel, você pode usar qualquer tipo de sombra.
Dica: Molhe a pontinha do pincel na agua para aplicar a sombra. Isso vai deixar a cor bem forte e a fixação vai ser melhor.
  • Não puxe a pálbebra (como eu costumava fazer) quando for fazer o traço, porque se não ele vai ficar torto.
 Dica: Jogue a cabeça para trás para poder enxergar toda a pálpebra pelo espelho, e, com o pincel levemente inclinado, comece o traço no canto externo do olho em direção ao canto interno.

  • Para não se perder na hora de fazer o traço, você pode fazer três pontinho que vão servir como guia.
Dica: Faça o primeiro pontinho no canto interno dos olhos, outro no meio da pálpebra e o último aonde terminará o traço. Depois é só ligar os pontos!

  • Caso erre não precisa se desesperar e tentar lavar com água, porque isso só vai piorar!
Dica: Use um cotonete com corretivo para "apagar" ou, se não tiver jeito, um cotonete com demaquilante pra limpar apenas a parte que errou e começar de novo!







Um comentário:

  1. Oi!
    Gostei muito do post, e inclusive, eu tenho o delineador de canetinha! É muito mais prático!
    E tenho o em gel também!
    É bem facinho de usar!
    Dá uma olhada no meu blog!
    olhandoespelho.blogspot.com

    ResponderExcluir